8 de novembro de 2008

EMPRESAS DO PÓLO PETROQUÍMICO:


BRASKEM
http://www.braskem.com.br/
Telefone: (51) 3457.5455


A maior empresa petroquímica da América Latina aplica seus variados produtos (como polietileno e PVC, por exemplo), na fabricação de frascos de perfume, frascos para armazenar alimentos, papel filme, fios e cabos elétricos, etc.
A Braskem está entre as cinco maiores indústrias brasileiras de capital privado. Sua estrutura inovadora integra a primeira e segunda gerações petroquímicas, o que resulta em maior competitividade e aprimoramento na qualidade final.

Com treze fábricas localizadas em Alagoas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, a empresa produz petroquímicos básicos como eteno, propeno, benzeno, caprolactama e DMT, além de gasolina e GLP (gás de cozinha). No segmento de resinas termoplásticas, produz polietileno, polipropileno, PVC e PET.




COPESUL
http://www.copesul.com.br/
Telefone: (51) 3457.6234


Empresa de classe mundial, caracterizada como de 1ª geração por produzir e disponibilizar 40% do eteno consumido no Brasil, sua função é produzir e fornecer as matérias-primas que alimentam as indústrias de 2ª geração do complexo, além de abastecer o mercado brasileiro e externo.

Além de eteno, seu principal produto, a empresa produz propeno, butadieno, benzeno, tolueno, xilenos, MTBE, buteno-1, propano e outros. Mais de 80% dos produtos fabricados são consumidos no Pólo Petroquímico direcionado às empresas de 2ª geração.


INNOVA
http://www.innova.ind.br/
Telefone: (51) 3457.5800


A Innova produz poliestireno (OS) e monômetro de estireno (ME) em uma operação integrada. Foi a primeira empresa da indústria petroquímica brasileira a conquistar a tríplice certificação (ISO 9001: 2000, ISO 14001 e OHSAS 18001).

Representa uma das maiores petroquímicas de segunda geração do País , responsável pelo fornecimento de material para produção de descartáveis, calçados, móveis e construção civil, eletroeletrônicos, pneus, adesivos e mais uma infinidade de produtos que temos contato diário.

Entre outras vantagens, a empresa possui um moderno laboratório de pesquisa e desenvolvimento de produtos, para aprimorar a assistência técnica e desenvolver soluções para clientes.



DSM

http://www.keltan.com/
Telefone: (51) 3457.5950


A DSM Elastômeros Brasil pertence a um dos grupos de negócios da Companhia Química DSM, que desenvolve e oferece soluções em Elastômeros para o mercado e Indústria com dois produtos estratégicos: o termoplástico vulcanizado, que é um material inovador com propriedades de borracha e a borracha sintética Etileno Propileno Dieno Monômero (EPDM).


IPIRANGA
http://www.ipq.com.br/
Telefone: (51) 3457.5500


A Ipiranga Petroquímica produz o Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Polietileno de Média Densidade (PEMD), Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL) e Polipropileno (PP), direcionados a diferentes segmentos da indústria de transformação do plástico,
que é a base para a produção de sacolas plásticas, sacos em geral, frascos para sucos e lácteos, brinquedos, entre outros.

A Ipiranga atua em quase todo o território nacional e no exterior. Sua marca registrada é a garantia do fornecimento de produtos de alta qualidade.

A empresa mantém uma política de respeito ao meio ambiente, assim como a manutenção da saúde dos seus familiares funcionários. Estas ações são mais importantes do que qualquer certificado e são reflexos de uma política adotada pela empresa.


PETROFLEX
http://www.petroflex.com.br/
Telefone: (51) 3457.1144


A Petroflex é a maior produtora de borracha sintética da América Latina, fornece material para a produção de pneus e bandas de rodagem, calçados, autopeças, gomas de mascar, adesivos e selantes.

Na busca da satisfação dos seus clientes em todas as direções, é uma empresa preocupada com o meio ambiente e com a comunidade à sua volta. Isso se demonstra em projetos sociais, culturais e ambientais que vem apoiando e investindo nas cidades próximas ao Pólo Petroquímico.


PETROQUÍMICA TRIUNFO
http://www.ptriunfo.com.br/
Telefone: (51) 3457.2424


Produz o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Copolímero de Etileno e Acetato de Vinila, que são usados para frascos moldados por sopro, filmes para uso agrícola, embalagens convencionais de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Distribui seus produtos aos mercados nacionais e internacionais.

Uma empresa voltada para comunidade em que está inserida, investe em diversos projetos sociais, incentiva e disponibiliza o corpo de empregados para atuações voluntárias na comunidade.

A Petroquímica Triunfo fundamenta suas atividades empresariais no respeito à vida como elemento essencial, promovendo a atitude responsável e preventiva de seus empregados, clientes, fornecedores e comunidade com relação ao meio ambiente, saúde e segurança.


OXITENO
http://www.oxiteno.com.br/
Telefone: (51) 3457.5110


É uma das Empresas do Grande Grupo Ultra, que também atua nos setores de armazenagem, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – a Ultragás.

As operações da Oxiteno são integradas e aliadas a uma alta produtividade e garantem a eficácia de performance dos seus produtos nos diversos mercados em que atua, que vão desde o setor de cosméticos, embalagens para bebidas até o de fluídos de freios, e de tintas e vernizes.

A linha de produtos abrange intermediários orgânicos, solventes, tensoativos e especialidades químicas.


WHITE MARTINS
http://www.whitemartins.com.br/
Telefone: (51) 34572706


A White Martins é a maior empresa de gases industriais da América do Sul, presente em nove países do continente. Seu portfólio de produtos inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), assim como gases especiais e medicinais e cilindros de aço sem costura.

A empresa também está presente nos setores metal-mecânico, de alimentos, bebidas, meio ambiente e é líder no setor médico-hospitalar.

Nenhum comentário: