26 de junho de 2010

NÉIA, A LEITORA MAIS ASSÍDUA DA BIBLIOTECA FOI RECONHECIDA PUBLICAMENTE NO DIA DA FESTA DE ANIVERSÁRIO!

CONFIRA O DEPOIMENTO DE NÉIA*

 

“Na minha infância eu não tive oportunidades para ler, mas tinha uma enorme admiração pelas pessoas que liam. Quando dava, eu lia jornais e revistas... Meu pai foi um grande leitor e passou, mesmo que indiretamente, a lição da leitura para minha vida! Enquanto fui crescendo, era muito difícil ter tempo, cuidava de meus irmãos e logo depois vieram os filhos. Casada, aí mesmo é que não encontrava espaço para ler, trabalhava e vivia a dupla rotina de ser mãe e trabalhadora.
Há pouco mais de dois anos sofri um infarto e este acontecimento marcou muito a minha vida, foi quando comecei a ler, durante o repouso que o meu estado exigia e... desde então, nunca mais parei de ler. Li e leio muito. Autores como Nara Roberts, Danielli Stell, zibia Gaspareto e Sdney Sheldon, entre outros. Em dois, três dias, ‘devoro’ um livro, de 300, 400 páginas... Enquanto não consigo terminar, não paro. Começo a ler, entro ‘de cabeça’ na história, e a vivo até o fim! Graças a Deus, tive a chance de passar para minhas filhas esse gosto pela leitura, esse ensinamento sobre o valor do livro”.

*Néia, é filha de Reinaldo Leal
 (Xuxu da Gaita) e trabalha no
Studio Foto João.

Nenhum comentário: