por Sandra Esswein
Do dia 04 ao dia 07 de novembro, último, realizou-se na Praça Bento Gonçalves a XXIII Feira do Livro de Triunfo, tendo como patrono o escritor Antônio Hohlfeldt e escritora homenageada Elma Sant’Ana.
Entre numerosas bancas de livros e diversificados espetáculos teatrais circularam em torno da praça numerosos e curiosos leitores infantis e
adultos, que puderam usufruir além dos livros e trabalhos das escolas, dos brinquedos, da praça de alimentação, do inédito cinema 3D, dos artistas circenses, dos shows de mágicas, das horas do conto, dos bate-papos e
sessões de autógrafos com os diversos autores presentes, como Duca Leindecker, Alcir Nicolau Pereira, Nereida Maria Fogaça, Gládis Pedersen de Oliveira, Oscar Bessi Filho, João Carlos Rodrigues, entre outros. No dia 05, foi feita uma merecida homenagem a Elma Sant’Ana, que recebeu inúmeras manifestações de carinho e reconhecimento pelo seu trabalho e por levar o nome de Triunfo por onde passa.
Também no dia 05, aconteceu a “Noite de Causos Populares” que emocionou a todos os presentes, pois ficou-se conhecendo um pouco mais da história de Triunfo, contada de forma popular e divertida por alguns triunfenses gaudérios, como Paulo Avaloni, César Almeida, Totoca, Dinho, Paulão, Bisonho, Candelária e Tabajara que, nessa noite, engrandeceram a Feira com suas histórias.
No dia 06, realizou-se a final do II Concurso “Contador de Histórias” que revelou a criatividade, dedicação, habilidade com a palavra escrita efalada e a empolgação das escolas, dos professores, das famílias dos participantes, do júri e do representante da empresa INNOVA, que patrocinou os prêmios do concurso.
No dia 07, às 7h30min o Programa Marcas do Tempo foi ao ar diretamente da Feira do Livro, conduzido por César Almeida. Às 12 horas, encerrou-se a Feira com muito sucesso e muita chuva, pois São Pedro foi generoso e colaborou com o crescimento cultural do município, não deixando que a chuva tirasse o brilho e o movimento do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário